Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2015

Climatizadoras

Imagem
  Você que é apaixonado por vinhos e procura sempre tê-los à mão, seja para o seu dia a dia, ou para as demais ocasiões, já deve ter-se perguntado se o uso de uma climatizadora poderia ajudá-lo de alguma forma, não é mesmo?  Pois hoje nós vamos falar um pouco sobre isso. De início você precisa saber que, se a quantidade de vinhos que você mantem em sua casa ou escritório não é tão grande, a climatizadora pode não ser assim tão necessária. Porém ela será sempre um diferencial para seus vinhos e para seus momentos de prazer, além de que, cada vez mais, os modelos de climatizadoras vem sendo projetados para servirem também como peças de decoração no seu ambiente. Vamos aos principais aspectos a serem considerados na escolha da climatizadora mais adequada às suas necessidades.

Vinhos do Brasil

Imagem
  Durante séculos houveram várias tentativas, não bem sucedidas, de implantação das videiras europeias em nosso país, sendo que somente a partir de 1970 quando várias empresas multinacionais aqui chegaram trazendo conhecimento e equipamentos mais modernos é que foi possível ter a ambição de iniciar a produção de vinhos de maior qualidade. É bom lembrar que até então por aqui tinhamos basicamente os famosos vinhos de garrafão.  Hoje o Brasil conta com cinco grandes regiões vinícolas desenvolvidas sendo elas a Serra Gaucha, a região da Campanha Gaúcha, a Serra Catarinense, o Vale do Rio São Francisco e a região serrana de Minas Gerais. O Brasil produz vinhos de excelente qualidade e exporta para diversos países do mundo.

Uva Susumaniello

Imagem
  Talvez você ainda não tenha ouvido falar da uva Susumaniello. De fato ela é pouco conhecida. Sua origem é a Dalmácia, no sul da Croácia, e seu nome deve-se por conta de sua boa produtividade quando jovem. Alguns dizem também que a origem do nome é decorrente da expressão “carregado como um burro”, também em referência à produtividade do animal. Fato é que após dez anos de idade da videira, a uva já não produz tanto e talvez por isso os produtores não tenham por ela grande interesse comercial. Atualmente é cultivada em apenas 200 acres na Itália, todos na região de Puglia, sendo extremamente rica em açúcares, com boa acidez e altos níveis de antocianinas o que permite-lhe produzir excelentes vinhos.