Cozinha árabe
8 Dezembro 2014

A culinária árabe reúne diversos países do Oriente Médio. Sua cozinha é extremamente rica, e repleta de peculiaridades especialmente no uso das especiarias.
Provavelmente você, assim como eu, não teve ainda a oportunidade de conhecer toda a variedade de pratos existentes já que em nosso país são mais conhecidos pratos como as esfihas, os quibes assados e crus, as kaftas e o tabule, o homus e as coalhadas, os tradicionais pães sírios, além do envolvente charutinho de folhas de uva.
Com tanta variedade de pratos, sabores e preparos, fica um pouco difícil chegar numa harmonização que atenda em 100% a todos os componentes postos à mesa. Mas fique tranquilo quanto a isso já que da mesma forma que na culinária oriental, onde também predomina a variedade de componentes e diversidade de sabores, o segredo é encontrar um vinho que não tenha a pretensão de arrasar mas agrade a todos pelo equilíbrio moderado.
Harmonização:

Busque harmonizar pratos elaborados a base de iogurtes, cebola, limão com vinhos de mais acidez como um sauvignon blanc ou um vinho rosé. Um espumante brut ou brut rosé também cai muito bem.
Os pratos mais leves à base de carnes ou vegetais você pode combinar com vinhos tintos leves e jovens como Pinot Noir, Beaujolais e os tradicionais Vins de France tintos.
Já os pratos à base de carnes assadas, com ou sem recheio, você pode harmonizar com um tinto de médio corpo como um Carménère chileno, um Shiraz australiano ou mesmo um Malbec argentino. Experimente!
Se você gostou da matéria e quer saber mais sobre esse e outros temas, é só me seguir nesse Blog.
Clique aqui e até breve!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por opinar e participar deste blog.