Sobre mim
Quem me vê ou me ouve falando de vinhos, nas andanças que faço por ai, ou ainda em minhas atividades profissionais do dia a dia, pode até imaginar que nasci e me formei dentro de uma barrica. Contudo asseguro a você que o começo foi bem diferente.
Na minha época de adolescência era muito comum que as pessoas iniciassem uma atividade profissional ainda muito cedo. E não foi diferente comigo que ainda com 13 anos incompletos iniciei minha jornada.
Em 1983 conclui a formação acadêmica em economia e um pouco mais tarde me especializei em planejamento e controle empresarial. Parece estranho? Pois é, a julgar por ai vocês podem estar pensando que eu tenha passado a vida num departamento de controladoria de alguma empresa, certo? Que nada, desde muito jovem passei a trabalhar na área de tecnologia da informação, iniciando por cargos mais técnicos e mais tarde a cargos de gestão.
Mas vamos chegar aos vinhos que é a bebida da qual sou grande apreciador. Lembro-me do tempo em que os primeiros vinhos finos começaram a chegar ao mercado em condições de preço que cabiam em nosso bolso, sendo que dentre eles estava o famoso Chateau Duvalier que sempre me acompanhava junto com uma boa pizza nos restaurantes e pizzarias do bairro. Viramos amigos.
O tempo foi passando e eu continuei experimentando novos vinhos, muitos vinhos, tanto os nacionais como os importados, que foram surgindo nas prateleiras, até que em determinado momento resolvi dedicar-me a fazer do vinho algo não apenas agradável para meus momentos de prazer e relaxamento mas que pudesse ser atraente também como negócio.
Busquei aperfeiçoar-me no assunto e iniciei fazendo um curso de sommelier, depois passei a frequentar palestras, participar de encontros sobre vinhos, estudar o mercado com o objetivo de empreender e fundei assim a “Taberna do Vinho” que é uma loja virtual de vinhos e alimentos gourmet.
Não parei por ai e fui abraçando atividades complementares, que me dão enorme prazer, como a realização de palestras, cursos, workshops, eventos, entre outros.
Mas enfim, você deve estar se perguntando o por que do Blog, certo? Eu explico. O motivo é poder falar sobre vinhos, em linguagem simples, descomplicada e de fácil compreensão, tanto para àquele que, assim como eu um dia, está dando seus primeiros passos, como também para àquele que já é apreciador a mais tempo.
Espero também que, com essa iniciativa, eu possa estar contribuindo para que mais pessoas despertem o interesse por essa bebida milenar, saudável e que dá enorme prazer quando consumida com moderação.
Para finalizar pretendo também dar dicas de harmonização, sugerir vinhos interessantes de determinada região, ou uva ou produtor. Isso sem nenhum interesse comercial mas apenas pelo fato de ter tido uma experiência enogastronômica agradável com eles e querer compartilhá-la com você.
Se você gostou, Clique aqui e me siga. Saúde!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por opinar e participar deste blog.